quarta-feira, 24 de julho de 2013

A história de Cristiane Alcântara


Olá Charmosas hoje convidei a minha amiga e leitora do Blog, Cristiane Alcântara para contar a sua história. Um verdadeiro exemplo de fé. 

Por Cristiane Alcântara


"No dia dos pais de 2012, passei muito mal de repente, muita falta de ar e fui para o hospital, chegando lá o médico disse que estava com nível de estresse muito alto, o que não duvidei, pois estava em uma rotina louca no trabalho, me dedicando ao máximo e assim não queria faltar o trabalho para ir ao médico, a pressão era tamanha que tinha dia que chorava horrores!
Estava com uma cirurgia marcada para a retirada de um nódulo na mama, até então a minha médica disse que não era nada demais, enfim.
No dia 10-08-2012, fui ao consultório para retirada dos pontos e então a pior noticia de toda a minha vida, VOCÊ ESTÁ COM CÂNCER DE MAMA E NUM ESTAGIO MUITO AVANÇADO.
Aff, não podem imaginar o que senti, minha filha estava na recepção me esperando, confesso que não me desesperei, mas senti uma dor tão terrível e a então morte apresentou-se pra mim, nossa como foi terrível, mas Deus não permitiu que perdesse a esperança. Cheguei em casa e ai sim cai em prantos, como chorei acho que nunca chorei tanto em toda a minha vida!
Comecei a fazer exames e infelizmente o médico perdeu muito tempo nos exames e a triste noticia veio, metástase óssea, meu mundo caiu, e eu perguntei para ele (o médico) qual é a minha chance de ficar bem, ele disse olha algumas pessoas resistem a doença algum tempo, outras vem logo a óbito, aff entrei em depressão e quem me viu nesse processo sentiu medo, muito medo de me perder, palavras dos me acompanharam nessa triste luta! E os médicos disseram cura não tem mais!
Mas o médico dos médicos Jesus Cristo de Nazaré pode!
Troquei de médico e então iniciei o tratamento em 15 dias, pois já havia perdido mais de 2 meses no outro médico!
Nossa amigos se pudessem imaginar como fiquei, eu não conseguia levantar da cama sozinha, não conseguia tomar banho sozinha, nem mesmo tirar ou colocar a roupa, foi um processo difícil, MUITO DIFÍCIL! Mas Deus nunca me desemparou, e sempre falou comigo que não me deixaria nesse momento e que estava contemplando as minhas dores e aflições! 
Foram 3 meses de quimioterapia, fiz então a radioterapia na coluna o que me debilitou tanto que achei que iria morrer, foram quase 20 dias sem comer, e o pouco que entrava não parava no meu estômago. Logo depois foram diagnosticada 4 fraturas na minha coluna cervical, e a minha médica disse que era pra eu continuar orando pois foi milagre não ter perdido os movimentos por causa das fraturas! DEUS, LOUVADO SEJA DEUS!
Então fui melhorando e aqui estou, diante de muitas dificuldades e aflições, confesso que tem dia que não sei se vou acordar, ou se vou suportar, mas quando pensamos estar fracos, Deus nos fortalece, confesso que as minhas orações são pedindo a Deus um pouco mais de tempo aqui com todos os que me amam e me querem tão bem.
Como descobri que sou amada, coisa que duvidei durante 30 anos da minha vida, quantos amigos... pessoas que eu nem imaginava ser tão amiga e são, de verdade, sinceros, puros e que me amam muito, não tenho dúvida disso.
Tive a plena certeza de que a nossa vida realmente é como um conto ligeiro e não sabemos o dia de amanhã, como perdemos tempo com coisas e sentimentos insignificantes e que nada acrescentam na vida da gente, fico pensando em quantas inúmeras vezes não agradeci a Deus por levantar da cama e colocar o meu pé no chão e andar sozinha, tirar a roupa sozinha, tomar banho sozinha, fazer comida para meus amores, pegar meu Dã no colo, pegar o trem lotado rsrs, acordar às 4:30 5:00 da madrugada para trabalhar, ser útil e por outras inúmeras coisas que não agradecemos pois achamos que é normal e cotidiano!
Hoje quero te pedir uma coisa, continue orando por mim e agradeça a Deus por você existir! 
Quero agradecer aos meus amigos que vem acompanhando a minha luta, acompanhando a minha jornada, e sabem como tem sido difícil, não seria possível colocar todos aqui, mas sabem quem são pois faz parte do meu dia a dia, quantas lágrimas, quantas orações, quantas noites em claro.
Quero agradecer a Deus pela vida de cada um que intercede a Deus por mim, tem gente do outro lado do mundo orando por mim, pedindo a Deus por mim e a oração de vocês é o combustível que me faz caminhar um pouco mais e mantém a chama da fé acesa em meu coração.
Quero dizer que eu nunca questionei a Deus  por que comigo ou o por que essa doença, sei que não sou melhor que ninguém e se Deus achou que tinha que ser assim, louvado seja Deus, quero muito Dizer ao meu Deus que sei que Ele sabe de todas as coisas e que teve em mim tamanha confiança para me dar tamanha prova e me ajudar a suportar. E sei que ainda que tudo diga que não e os médicos digam que não tem mais jeito o meu Deus é o Deus do impossível creio nisso. O inimigo quando foi até Deus para provar a fé de Jó, Deus sabia plenamente quem era Jó e no fim triunfou sobre o que parecia ser o fim do seu servo. 

Agradeço as inúmeras igrejas que também estão em oração por mim, e saibam as orações de um justo pode em muito os seus efeitos!

Então respondeu Jó ao Senhor, e disse: Bem sei que tudo podes e nenhum de seus pensamentos pode ser impedido.» Jó 42:1,2

Agradeço por ter lido e fique a vontade para compartilhar se achar importante!"

Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre a Cristiane, conversar sobre o assunto pode acessar a sua pagina pessoal do FB ou entrar em contato pelo e-mail cg.graciele@gmail.com. 

2 comentários:

  1. Deus é maravilhoso, ele faz o que os médicos não podem fazer! Ele é o médico por excelência,sua vida será restituída!Deus é fiel e cuida dos filhos seus.

    ResponderExcluir
  2. nossa Cristiane como vc sofreu, mas com ajuda de Deus está bem, estou muito feliz por saber que deu tudo certo vou rezar muito por vc que é uma lutadora um exemplo para todas as mulheres.

    beijos

    ResponderExcluir